Prefeito Elinaldo é aprovado por 61,5% dos eleitores em Camaçari, diz pesquisa

De acordo com pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), tem aprovação de 61,5% dos eleitores. O levantamento foi realizado entre os dias 3 e 6 de junho, ou seja, a avaliação do governo é positiva, inclusive, durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com dados da pesquisa, 14,3% dos entrevistados avaliam a gestão de Elinaldo como ótima, 26,5% como boa e outros 34,6% como regular. Já 15% dizem que a gestão é péssima e 6,5% que é ruim.

O levantamento do Paraná Pesquisas também apontou que a gestão é favorita para a próxima eleição municipal. Na pesquisa estimulada, Elinaldo aparece como opção de voto para 42,6% dos eleitores, em segundo lugar está Ivoneide Caetano (PT) com 19,6%.

Oziel (PSDB) aparece com 5,4%, Fábio Lima (PP), de 5%, Antônio Carlos Soares (PSB) com 2,8%, Sócrates (PSOL) com 2,1% e Pedrinho de Pedrão (PSC) com 1,8%.

O levantamento foi encomendado pelo Bahia Notícias. Segundo o instituto, foram entrevistadas, por telefone, 680 eleitores do município, com idades a partir dos 16 anos. O questionário possui margem de erro de 4% e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Redação Nossa Metrópole

 

 

Clity