55 novos casos de testes positivos para a Covid-19 são divulgados nesta quinta; taxa de recuperados sobe para 457

A Covid-19 tem trazido momentos de tristeza, incerteza e pânico em todo o mundo. Em Camaçari, a situação também tem sido tensa.

Apesar das inúmeras iniciativas do governo municipal para que a população fique em casa, ainda não foi possível uma taxa de isolamento suficiente para que se comece a diminuir o número de infectados pelo novo Coronavírus. Nesta quinta (18), mais 55 casos de testes positivos foram divulgados pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

De acordo com a Sesau, Camaçari soma 688 casos e 46 suspeitos, aguardando resultado de exame. No momento, segundo o órgão, 31 pessoas estão em isolamento hospitalar (25 hospitalizados na rede pública e 6 em unidades da rede privada de saúde). A boa notícia, é que 457 pacientes foram recuperados, mas, infelizmente, 25 óbitos estão confirmados para Covid – 19. Outros 02 óbitos encontram-se em investigação.

Também nesta quinta, Camaçari chegou em 100% a taxa de ocupação dos leitos de UTI disponíveis na rede pública, mas a Prefeitura Municipal divulgou a contratação de 10 novos leitos. Com isso, o cidadão terá ao dispor 26 leitos de UTI. Sobre a medida, o secretário da Saúde, Luiz Duplat, explica que, “assim como os outros leitos, o município só irá pagar mediante o uso de cada UTI. Essa contratação é muito importante, tendo em vista que nossa taxa de ocupação diária de leitos de UTI está em praticamente 95%. O prefeito Elinaldo mostrou mais uma vez que não está medindo esforços para ajudar nossa população”.

Redação Nossa Metrópole

 

 

Clity