Terceira etapa de entrega do Vale Merenda segue até 30 de junho

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), iniciou nesta sexta-feira (19/6) a terceira etapa de distribuição do Vale Merenda, referente ao mês de junho. Além de receberem o ticket no valor de R$45, na Escola Municipal Jardim Santo Antônio, os pais e responsáveis também levam para casa atividade complementar elaborada pelos professores da unidade de ensino, álcool em gel e um lanchinho junino.

Michellene Santos de Araújo, diretora da unidade escolar, contou que nos meses anteriores os pais colaboraram chegando no horário agendado à escola e a entrega ocorreu de forma tranquila, com isso surgiu a ideia de recebê-los, nesta fase, com um mimo. “Arrumamos a escola e decoramos com o tema junino para que os pais se sintam acolhidos, e para auxiliar a parte escrita do aluno, os professores elaboraram um bloco de atividades para cada turma, que é uma tarefa complementar e paralelo ao programa da prefeitura, o Mais e Melhor Educação em Casa”, disse, pontuando o cuidado e a preocupação com o desenvolvimento cognitivo dos educandos.

otorrino aniversario

A entrega do vale nesta etapa segue até o dia 30 de junho e para evitar aglomeração, os pais e responsáveis foram previamente contatados por telefone e agendado um horário de comparecimento. Dessa forma, a entrega ocorre de forma organizada, cautelosa e segura. Para João Bispo Rodrigues a entrega aconteceu tranquilamente. “Cheguei no horário que me pediram e logo fui atendido sem problemas”, contou o avô de Luiz Daniel de apenas 5 anos.

Igualmente como nas etapas anteriores, nesta terceira fase serão contempladas todas as 113 unidades de ensino do município, sendo 101 escolas da Rede Municipal de Ensino e 12 creches conveniadas com a prefeitura.

A secretária da Seduc, Neurilene Martins, que fez questão de acompanhar a ação, parabenizou a todos pelo empenho em organizar a unidade para receber as famílias com tanto amor. “Iniciamos a entrega hoje e seguimos até a próxima semana distribuindo 35 mil vales merendas, conforme orientação do prefeito Elinaldo Araújo, que é de atender as crianças enquanto durar a pandemia. Além dessa oferta, estamos nos comunicando por meio de redes sociais para que o contato do aluno com o processo de aprendizagem não cesse. Estou muito honrada de poder seguir ofertando educação, mesmo em período de pandemia, numa diretriz que tem sido reconstruída, reinventada e sustentada por esses guerreiros da educação que têm enfrentado desafios para não deixar os estudantes e as famílias desamparadas”, finalizou.

A instituição de ensino visitada possui 86 alunos matriculados, distribuídos entre educação infantil, grupo quatro e cinco, até o 5º ano do ensino fundamental.

Ascom/PMC

tramontina