Obras do CIE de Arembepe estão em fase de conclusão

Com 80% das obras concluídas, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) dá continuidade às intervenções do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). Planejado para incentivar e fomentar a prática esportiva de crianças e adolescentes do município, o equipamento está localizado na Rua Djalma Dutra, no Loteamento Fonte das Águas, em Arembepe.

De acordo com a Seinfra, o ginásio já está com a estrutura e cobertura finalizadas. Neste espaço também foram executados serviços de instalação da plataforma elevatória para pessoas com deficiência, assentamento de louças sanitárias, bancadas e revestimento cerâmico das paredes dos banheiros, vestiários, copa e iluminação do ambiente.

O projeto do CIE é composto por um ginásio e uma quadra poliesportiva externa descoberta. Na parte interna do ginásio estão sendo realizados os serviços de pintura. Dentro dele, terá uma quadra poliesportiva reversível, que permite a prática das atividades de futsal, vôlei, handebol, jogos duplos de basquete, entre outros. E ainda contará com arquibancadas móveis que irá dispor de 117 lugares. Já na área externa, a intervenção é referente à pavimentação da quadra poliesportiva descoberta, bem como dos estacionamentos.

O ginásio possui mezanino para instalação de academia, o qual pode ser acessado também por uma plataforma elevatória para pessoas com deficiência, promovendo acessibilidade ao ambiente. O espaço ainda é composto por salas de administração, professores e técnicos, primeiros socorros e depósito, além de quatro sanitários públicos e quatro vestiários, sendo dois de cada, projetados com acessibilidade.

Antes da pandemia, o empreendimento tinha previsão de término para agosto de 2020, no entanto, com as dificuldades de transporte de funcionários e entrega de materiais de construção, a obra teve queda na produtividade e provavelmente será necessário estender o prazo.

No Centro de Iniciação ao Esporte a população poderá desfrutar de atividades esportivas em diferentes modalidades, dentre elas olímpicas, paraolímpicas e não olímpicas. O equipamento será coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Ascom/PMC

Clity