Parceria com Senai e Senac já capacitou 230 moradores de Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) já preparou 230 moradores do município para o mercado de trabalho, através de cursos de capacitação e qualificação profissional gratuitos destinados aos beneficiários do programa Bolsa Família.

A parceria tem o objetivo de aguçar o interesse profissional e fomentar a independência financeira dos frequentadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e inscritos no programa Bolsa Família e Cadastro Único que moram nas áreas urbana e rural do município.

Ao longo do segundo semestre do ano passado, foram ministrados na unidade do Senai Camaçari cursos de produção de biscoitos, petit four e sequilhos, confeitaria básica, assistente de produção, auxiliar administrativo, mecânico de manutenção de automóveis, motocicletas e veículos similares, auxiliar de operações logísticas, web design, manutenção predial, eletricista instalador e conferente.

Os cursos profissionalizantes têm o intuito de inserir os usuários no mercado de trabalho (informal ou formal) a partir da qualificação profissional. Além dessas oportunidades, também foram ofertadas nos Cras e na Casa da Criança e do Adolescente, técnicas de vendas; preparo de doces e compotas; e higiene na manipulação de alimentos.

Para o primeiro semestre deste ano, estavam previstos mais 12 cursos em diversas áreas, que foram suspensos devido à pandemia da Covid-19.x

Clity