Moradores denunciam invasões em unidades do Conjunto Habitacional Pardais, no Jardim Limoeiro

Todas as unidades do Conjunto Habitacional Pardais, do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, já foram entregues, segundo informações da Secretaria de Habitação. No entanto, alguns imóveis ainda estão desocupados e tornaram-se alvo de invasões, de acordo com informações de moradores.

Segundo denúncia de uma moradora que prefere não se identificar, algumas unidades no Conjunto Habitacional Pardais, localizado no Jardim Limoeiro, foram ocupadas ilegalmente. ” Estão invadindo duas casas de uma só vez. Um dia ficam em uma casa, outro dia na outra.Fazem gato de água e de luz. Vejo como uma atitude muito injusta com quem precisa de uma casa e não consegue de modo legal”, diz.

A denunciante diz que o caso já foi informado a Secretaria de Habitação. Segundo a titular da pasta, Vívian Angelim, todas as denúncias formais são reencaminhadas à Caixa Econômica Federal, órgão responsável pelo empreendimento. “Não podemos adotar nenhum tipo de postura diante a essas denúncias. Nosso papel é fazer as denúncias à Caixa, mediante de provas de ocupação irregular. Só a Caixa pode entrar com ação de reintegração de posse” diz a secretária.

Para denúncias na Secretaria de Habitação o munícipe pode entrar em contato pelo contato abaixo:

Clity