Praça da Rua Abaré é entregue à população da Gleba C; o uso do equipamento público só é recomendado após a pandemia

Assim que passar a pandemia os moradores do bairro Gleba C terão uma praça novinha para socializar e praticar esporte. Isso porque a Prefeitura de Camaçari, entregou, na manhã desta quinta-feira (25/6), a Praça da Rua Abaré, popularmente conhecida como Praça do Bahamas, totalmente requalificada.

A Praça da Rua Abaré foi construída em uma área de pouco mais de 2.700 metros quadrados, e representou um investimento de mais de R$ 600 mil. O espaço conta com arena de futevôlei, com estrutura em eucalipto tratado e tela de proteção; jardins com canteiro de acabamento em granito e revestimento em pastilhas; bancos em madeira de angelim; e parque infantil de eucalipto tratado e gramado sintético antifurto. O local recebeu ainda serviços de alvenaria no entorno dos canteiros, meio-fio, paisagismo, pisos em blocos intertravado e de placas pré-moldadas coloridas, além de instalação elétrica em todo o lugar.

O prefeito Elinaldo Araújo destacou as melhorias que foram feitas no entorno, a exemplo da pavimentação de ruas e implantação de passeio e meio-fio. “Essa é mais uma reivindicação da comunidade que estamos atendendo. É mais uma praça requalificada pela administração municipal e entregue à população com objetivo de proporcionar ainda mais qualidade de vida a todos”, salientou.

Fotos: Thiago Canuto

Clity