Rua da Bandeira, Duque de Caxias e José Nunes de Matos serão bloqueadas em Camaçari

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) anuncia que, para restringir o acesso de veículos e reduzir o número de carros que trafegam e estacionam no Centro da cidade, ampliará o bloqueio de vias e promoverá novas mudanças no trânsito de Camaçari. A decisão começa a valer a partir desta sexta-feira (26/6) e conforme estabelecido pela portaria 102/2020 será prorrogado e ampliado os bloqueios até o dia 15 de julho. O fechamento das ruas ocorrerá no turno da tarde.

De acordo com a STT, o trecho da Rua da Bandeira entre as ruas Duque de Caxias e José Nunes de Matos será bloqueado. Os condutores que desejarem seguir para o bairro dos 46 deverão seguir pela Rua Duque de Caxias, convergindo à direita na Avenida Eixo Urbano Central. Assim, poderão prosseguir sentido à Praça dos 46 ou acessar novamente a Rua da Bandeira, considerando que pela Rua Rio Madeira somente veículos leves.

Entre as alterações, fica proibido estacionar ao lado direito da Avenida Eixo Urbano Central, do trecho entre a Rua Duque de Caxias até a Rua do Alecrim. Esta intervenção possibilitará uma maior fluidez no trânsito do local, devido ao bloqueio da Rua da Bandeira.

Vale lembrar que permanecem bloqueadas a Avenida Getúlio Vargas, no trecho da Avenida Eixo Urbano Central (Praça Desembargador Montenegro) e a Rua Santa Bernadete (Praça Abrantes); a Rua Adelina de Sá, no perímetro entre a Praça Primeiro de Maio e Rua Costa Pinto; Rua da Bandeira, entre a Rua Duque de Caxias e a Avenida Getúlio Vargas; Avenida Doutor Manoel Mercês (Antiga Radial B) no intervalo entre a Rua Parque Central e a Rua Duque de Caxias (Praça Abrantes); e ainda a Avenida Eixo Urbano Central, no trecho da Rua Costa Pinto (Praça Desembargador Montenegro) a Rua Duque de Caxias.

Em função dos bloqueios, os roteiros das linhas do transporte municipal passarão por alterações em seus itinerários. Os ônibus que acessam a Rua da Bandeira pela Rua Duque de Caxias sentido Praça dos 46, deverão seguir pela Rua Duque de Caxias e convergir à direita na Avenida Eixo Urbano Central sentido Praça dos 46, onde deverão seguir o seu itinerário normal.

Essas mudanças fazem parte do conjunto de medidas progressivas que a STT vem tomando para o enfrentamento da Covid-19 no município. “Essas medidas são baseadas em ações adotadas por outras cidades que tiveram sucesso na redução de casos do vírus, contudo é importante salientar que mais intervenções neste sentido serão realizadas. Trata-se de mais uma ferramenta de enfrentamento ao novo coronavírus no nosso município”, explicou o coronel.

Clity