Suspensão das aulas nas escolas da rede municipal e privada permanece por mais 15 dias

As aulas nas redes municipal e privada de ensino de Salvador continuarão suspensas por mais 15 dias. A informação foi divulgada pelo prefeito ACM Neto (DEM), na manhã desta segunda-feira, 29, durante a assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras dos trechos 2 e 3 do Sistema Bus Rapid Transit (BRT), no cruzamento entre as avenidas Vasco da Gama e Garibaldi. Segundo Neto, “não há perspectiva de retomada das aulas neste momento, sendo possível a renovação do prazo de suspensão”.

O prefeito informou, ainda, que se reuniu, virtualmente, neste fim de semana, com o governador Rui Costa (PT), e com os secretários de Saúde municipal, Léo Prates, e estadual, Fábio Vilas-Boas, com o objetivo de definir um protocolo único de retomada das atividades econômicas. Segundo o prefeito, ao fim desta segunda-feira, deve ser anunciada a aprovação ou não deste protocolo.

Chegada de respiradores

De acordo com o prefeito, está sendo aguardada, para esta semana, a chegada de 40 novos respiradores, o que provocaria um desafogo do sistema de saúde, no combate á pandemia da Covid-19 (novo coronavírus).

“Hoje, estamos com uma taxa de ocupação dos leitos de UTI em 80%. Com a chegada destes equipamentos, a expectativa é a de que esta taxa caia para menos de 80%”, afirmou.

Fonte – A Tarde

Clity