Aplicativo emite alerta ao se aproximar de indivíduos com coronavírus

Acompanhamento em tempo real do mapa epidemiológico, atendimento remoto de pacientes suspeito e confirmados, além de envios automáticos de mensagens de alertas ao se aproximar de indivíduos com notificados para coronavírus. Essas são apenas algumas das funcionalidades do CoronAlert, aplicativo mais completo do país no monitoramento do Covid-19.

Desenvolvida na Bahia, a plataforma gratuita permite ainda acesso a informações como localização de serviços de saúde disponíveis para atendimento dos casos suspeitos, acompanhamento por equipes especializadas do estado de saúde de pacientes em isolamento domiciliar e indicação sobre quais medidas tomar na hipótese do aparecimento dos primeiros sintomas.

“O CoronAlert permite que trabalhadores de serviços essenciais e pessoas que precisem circular pela cidade, por exemplo, tenham mais segurança, uma vez que o aplicativo envia em tempo real um alerta ao se aproximar de pessoas com suspeita ou já diagnosticada pelo coronavírus. Também é possível prestar orientações especificas para os usuários classificados como laranja ou vermelho, direcionando-os para os serviços de saúde necessários, além de possibilitar o acompanhamento remoto de pacientes em isolamento domiciliar”, destacou Alex Correia, um dos idealizadores do aplicativo.

A tecnologia desenvolvida já está disponível gratuitamente nas versões web (http://www.coronalert.com.br/) e nas as plataformas Android.

Fonte: A Tarde

Clity