Mesmo com medidas de restrição, Camaçari registra isolamento social de apenas 35%, diz secretário de Saúde

A Prefeitura de Camaçari vem implantando medidas no sentindo de alcançar números satisfatórios de isolamento social, para que se possa reduzir o índice de infectados por Covid-19, no entanto, os índices têm sido abaixo do satisfatório.

Apesar das inúmeras iniciativas, como, por exemplo, o bloqueio de ruas e o fechamento de parte do comércio há mais de 100 dias, assim como a implantação do toque de recolher, a taxa de isolamento social no município ainda é muito baixa.

-Publicidade-
-Publicidade-

Segundo informações do secretário de Saúde de Camaçari, Luiz Duplat, a taxa no município tem permanecido entre 30% e 35%. De acordo com o secretário, o único dia que Camaçari apresentou uma taxa de 50%, foi no sábado (30/05), primeiro dia de toque de recolher implementado por decreto municipal.

Os índices de isolamento social em 50% são o mínimo recomendado por autoridades sanitárias. “Não adianta as autoridades programar todas as medidas necessárias, inclusive, os investimentos em novas estruturas de saúde, se a população não colaborar e, no dia a dia, não implementar as medidas de prevenção”, diz o secretário em entrevista ao programa da Nossa Metrópole, Café com Fabiana Monte.

Redação Nossa Metrópole

-Publicidade-
-Publicidade-