Toque de recolher unificado será implementado na Região Metropolitana até 12 de julho

Em acordo com prefeitos, o Governo do Estado da Bahia determinou a unificação de medidas sanitárias em municípios da Região Metropolitanas de Salvador, dentre elas está o restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 18h às 05h, a partir da 00h do dia 05 de julho de 2020 até às 24h do dia 12 de julho.

De acordo com decreto do governo, ficam excetuadas da vedação prevista no caput deste artigo as hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

-Publicidade-
-Publicidade-

Fazem parte do acordo entre prefeitos e governo os municípios de Camaçari, Candeias, Conde, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho.

De acordo com o prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo, em 10 de julho, haverá uma reunião com o governador Rui Costa, a fim de se discutir a retomada unificada da economia. ” Já está definido que só haverá a retomada se tivermos 25% do leitos de UTI de toda região vagos”, diz o prefeito.

Redação Nossa Metrópole

 

-Publicidade-
-Publicidade-