#VidasNegrasImportam: Revista Nossa Metrópole adere ao movimento e incentiva debate sobre racismo nas redes

Falar sobre o racismo, a desigualdade perante o preconceito racial, debater conceitos de privilégio e caminhar na direção de uma sociedade mais consciente e igualitária racialmente. Pensando nisso, a Revista Nossa Metrópole adere ao movimento mundial #VidasNegrasImportam e promove nas redes socais um amplo debate acerca da temática.

A partir desta segunda-feira (6), os internautas, leitores da revista são convidados a enviarem vídeos, para os perfis oficiais da revista no Instagram e Facebook, refletindo sobre o racismo, o papel enquanto agente transformador e parte ativa da sociedade.

-Publicidade-
-Publicidade-

“Essa é uma pauta que cabe a toda sociedade. Os veículos de comunicação de massa, por estarem perto de grande parte da sociedade, precisam construir esse debate junto às pessoas”, pontua a editora-coordenadora da Nossa Metrópole, Fabiana Monte.

Para a militante e empreendedora, Kaká da Flor, é fundamental que poderes públicos e imprensa se posicionem em relação à violência contra pessoas negras e somem nessa luta que é ancestral e diária.

“Nesse caminho de luta, pedimos aliados, mas muitas pessoas não conhecem nossa realidade, não conhecem nossa dor. Falo de um povo que tem história. O povo negro que traz na bagagem uma ancestralidade cultural. Há muito tempo fazemos protestos junto à população e chamamos a atenção da sociedade. O povo negro faz movimentos e pede a solidariedade de pessoas branca, para que participem desses atos e por isso falo de aliados, por isso pedimos que usem  seus espaços de privilégios para mudar a situação. Só assim teríamos uma realidade de que o poder da união como um todo cresça contra a violência e contra o racismo”, declara.

Todos estão convidados a participar desse movimento junto com a Revista Nossa Metrópole. Fiquem ligados nas redes sociais.

-Publicidade-
-Publicidade-