Eleições 2020: “Agregou outros públicos”, comenta Ivoneide sobre uso de ferramentas digitais; primeira coletiva online será realizada nesta quinta

Reinventar. É esse o verbo que tem imperado para os pré-candidatos em Camaçari nas eleições deste ano. A nova rotina provocada pela pandemia da Covid-19, tornou as ferramentas digitais ainda mais imprescindíveis neste momento de pré-campanha, em que eventos presenciais estão proibidos.

Em Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) já vem utilizando a plataforma Zoom, por exemplo, para ceder entrevistas sobre as ações ligadas ao combate à doença no município.

-Publicidade-
-Publicidade-

Agora, será a vez da pré-candidata a prefeita pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Ivoneide Caetano, que realizará a primeira coletiva de imprensa online da sua pré-campanha nesta quinta-feira (9), às 15h, pelo Zoom. Porém, a petista já vem ocupando espaço na internet utilizando outras plataformas como o WhastApp, Facebook, Instagram, Twitter e resgatou antigo hábitos, as ligações.

“Eu estou muito feliz e satisfeita. Graças a Deus tem a tecnologia nos permite isso. Nós fomos capazes de nos reiventarmos”, destaca Ivoneide. “A internet me possibilitou conversar com aquele público que eu não alcancei pessoalmente. Agregou novos públicos”, frisa.

Apesar da novidade, Ivoneide Caetano afirma que a motivação tem sido um motor nesse momento já que o vídeo de lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP), principal pilar da pré-campanha, alcançou cerca de 40 mil pessoas pela internet. “Nós queremos construir um governo muito junto com a sociedade. Ninguém melhor do que o povo para dizer as suas demandas e necessidades”.

A pré-candidata ressalta que “nada substitui um abraço”, mas que as redes têm possibilitado novos horizontes com reuniões e lives constantes para tratar de assuntos como saúde, educação, cultura, esporte, políticas públicas para as mulheres e questões específicas de localidades de Camaçari, a exemplo da orla.