Elinaldo assina 04 novas ordens de serviço para construção de praças e campos

Mais quatro obras receberam ordens de serviços na tarde desta quarta-feira (8/7). O prefeito Elinaldo Araújo assinou os documentos para realização das obras de requalificação das praças do Parque Satélite e do Recanto, essa última no Phoc I, e dos campos de futebol do Morrinho, em Barra do Pojuca, e da Rotatória de Catu de Abrantes. O ato foi realizado na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov).

“Nos acostumamos a fazer as assinaturas de ordem de serviço de forma calorosa, mas estamos enfrentando essa pandemia e fizemos aqui. Todos os esforços para combater esse vírus, mas a cidade não para, estamos focados no protocolo de retomada das aulas e da economia. Também sou cobrado por praças e campos em boas condições, por exemplo, e estamos olhando para essa necessidade”, destacou Elinaldo Araújo.

-Publicidade-
-Publicidade-

O gestor municipal estava acompanhado da secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, que falou sobre a condução dos trabalhos nas praças. “São obras que a gente está planejando há muito tempo. São duas praças muito esperadas pela população de Camaçari e que vão trazer lazer, humanizar esses bairros, porque a pandemia, com fé em Deus, vai passar e essa população precisa retomar a vida”.

A titular da Secretaria do Esporte Lazer e Juventude, Dilma Mendes, também participou do ato e pontuou sobre a importância dos campos. “Nesse momento trazemos mais dois campos, que é uma das largadas para que a gente possa está contemplando outros bairros, distritos e zona rural. Tenho o aval de buscar campos, em que a administração ainda não avançou, para que a gente possa, realmente, fazer o trabalho de políticas públicas no nosso município”.

Outras obras ainda terão as ordens de serviços assinadas, com previsão para a próxima semana, as de Recapeamento de Vias na Sede e Costa de Camaçari e Construção de Alças de Acesso no Viaduto Cascalheira.

PRAÇA DO CAMPO DO PARQUE SATÉLITE (PARQUE SATÉLITE)

O projeto de requalificação da praça do Campo do Parque Satélite compreende área de convivência com bancos, canteiros, dois quiosques para lanches, quiosque aberto, parque infantil, além de requalificação do campo de futebol, com construção do vestiário e arquibancada. A área de intervenção é de aproximadamente 2.400 m² e para a obra foram investidos mais de R$ 1 milhão.

PRAÇA DA RUA RECANTO (PHOC I)

A requalificação da Praça da Rua Recanto prevê dois quiosques abertos e um comercial, substituição do piso e do alambrado da quadra poliesportiva, além da reforma da arquibancada existente, pista de cooper, pergolados, parque infantil, academia ao ar livre, passarela de acesso à praça, jardins e bancos. A área de intervenção é aproximadamente 5.500 m² e contou com o investimento de cerca de R$ 1,2 milhão.

CAMPO DE MORRINHOS (BARRA DO POJUCA)

O novo campo será contemplado com um vestiário, arquibancada, iluminação e pista de cooper no entorno, além disso, terá fechamento em alambrado com tela fixada em tubo metálico. O local terá 1.740 m² de área, que ficará em terreno natural.

CAMPO DA ROTATÓRIA DE CATU DE ABRANTES

Atualmente, na área existem apenas duas traves no terreno. O projeto contempla o campo de 1.560 m², que permanecerá em terreno natural, e terá fechamento em alambrado com tela fixada em eucalipto, vestiário e iluminação.

PRAÇAS E CAMPOS EM OBRAS

Na sede, estão em execução as obras nas praças: da Rua Dezenove e da Rua do meio, na Gleba A; da Praça e Canal, na Nova Vitória; da Rua Humberto de Campos e do Viver Camaçari, no Triângulo; da Santa Luzia, da Rua da Glória e da Rotatória da Rua Serra Azul, na Gleba C; da Rua Caminho Sereno, na Gleba E; da Cruz das Almas, no Phoc I; Piatã, Jacobina e da Rua Nova Aliança, no Phoc II; do Campo Jaraguá, no Jaraguá; do Campo Burissatuba e do Burissatuba, no bairro de mesmo nome; Virgínia Reis Tude, da Rua Ondina e da Rua Ipanema, no Verdes Horizontes; do Campo do Parque das Mangabas; e do Mangueiral.

Ainda na sede os campos que recebem serviços são: o de Parafuso; do Edgard Santos, na Gleba A; vestiários nos do Burissatuba e do Jaraguá; e no bairro Parque das Mangabas. Ainda estão para começar os do Montenegro, no bairro de mesmo nome, e da Feirinha, no Parque Verde II.

Já na Costa, as praças que passam por obras são: do Campo dos Artistas e de Jauá, em Jauá; do acesso de Areias; do Campo da Cascalheira, em Monte Gordo; de Eventos e Campo Nery Nunes (do Tudão), em Vila de Abrantes; e do Campo do Alto da Bela Vista. O distrito de Barra do Pojuca ainda será contemplado com serviços na Praça do Campo Principal da localidade. Na região, estão em execução os trabalhos no vestiário do Campo da Cascalheira e vai iniciar a do vestiário do Campo Principal de Catu de Abrantes.

-Publicidade-
-Publicidade-