Revendedoras de veículos de Camaçari apostam nas plataformas digitais para vender durante a pandemia

Se a internet e as redes sociais já faziam parte da rotina de compras de muitos consumidores, com a pandemia do novo coronavírus (Covid—19) esse hábito se consolidou, já que muitos estabelecimentos tiveram que parar o atendimento presencial.

De alimentos, roupas, cosméticos, eletroeletrônicos a automóveis, é possível comprar tudo com apenas um clique, sem sair de casa. Em Camaçari, as revendedoras de veículos também entraram na onda da era digital e tiveram que se reinventar para se manterem na ativa.

A Diego Veículos, por exemplo, intensificou a atuação nos canais de compra online, site e redes sociais, e o contato direto com os clientes pelo WhastApp. Estratégias, que segundo o sócio da empresa, Diego Carvalho, têm mostrado bons resultados.

“Nos primeiros momentos foi bastante difícil, mas conseguimos reverter e estamos retomando aos poucos o crescimento, porém já temos um grande avanço se compararmos ao início da pandemia. Ainda acredito que diante dessa crise descobrimos novas oportunidades no negócio, que veio e nos deu novas estratégias”, pontua Carvalho.

Ao contrário do esperado, o empresário garante que o volume de venda tem surpreendido e que clientes têm procurado de veículos populares a SUVs. “A procura cresceu bastante. Aumentou porque com a demanda reprimida pela pandemia, agora os consumidores voltaram a procurar. No início muita gente tinha medo. Hoje já estão mais tranquilos”, avalia.

Para Diego Carvalho o cenário provocado pela pandemia veio reforçar que os hábitos de consumo já estavam em mudança. “A pandemia veio como um remédio forte pra que pudéssemos despertar. Creio q vamos sair disso mais fortes e mais organizados”.