Covid 19 – Sesau confirma falecimento de técnica de enfermagem da UPA da Gleba A

É com pesar que a Secretaria de Saúde de Camaçari informa o falecimento de dos Edileuza Santos Macedo, técnica de enfermagem, que trabalhava na UPA da Gleba A. Edileuza foi mais uma guerreira da saúde vítima da COVID-19. Não foi identificado o local da contaminação de Edileuza, que estava afastada de suas atividades desde o dia 26 de junho e encontrava-se internada no Hospital Tereza de Lisieux em Salvador.

A SESAU reitera que tem garantido todos os EPIs e tomado as medidas necessárias à segurança sanitária de todos os seus servidores, principalmente daqueles que estão na linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus.

-Publicidade-
-Publicidade-

Edileuza foi mais uma heroína sem capa vítima da Covid-19 no Brasil. De acordo com dados da COFEN (Conselho Federal de Enfermagem) até o dia 07 de julho, 240 profissionais entre enfermeiras, técnicas e auxiliares de enfermagem já tinha sido vitimadas pelo novo coronavírus.

O sepultamento de Edileuza ocorreu na tarde desta quarta-feira (15/7) no Jardim da Eternidade, na Gleba H.

A SESAU faz um apelo à população para permaneça em casa respeitando o isolamento domiciliar, o distanciamento social e o uso de máscaras facial toda vez que tiver que sair de casa, e demais medidas preventivas. Pois, somente assim será possível enfrentar este vírus até o surgimento de uma vacina e salvar muitas vidas.

-Publicidade-
-Publicidade-