#VidasNegrasImportam: Café com Fabiana Monte convida produtora cultural Rose Braga

Nesta quarta-feira (15), às 18h, o Café com Fabiana Monte debaterá o racismo e o protagonismo de pessoas negras. A entrevistada será a ativista negra, produtora cultural e coordenadora das Beijuseiras de Cordoaria, Rose Braga.

A live acontecerá no perfil oficial da Revista Nossa Metrópole no Instagram e reforça a adesão ao movimento mundial #VidasNegrasImportam. (lembre aqui)

-Publicidade-
-Publicidade-

“No cotidiano da sociedade brasileira estão normalizadas frases e atitudes de cunho racista e preconceituoso. São piadas que associam negros e indígenas a situações vexatórias, degradantes ou criminosas. Ou atitudes baseadas em preconceitos, como desconfiar da índole de alguém pela cor de sua pele. Acredito que faz parte da nossa missão discutir e tentar desconstruir esse tipo de conduta”, avalia Fabiana Monte, editora da Revista Nossa Metrópole.

Rose Braga dedica boa parte da sua vida na luta contra o racismo e a desigualdade racial e social e reforça a importância de expor o tema diante de uma sociedade que ainda nutre preconceitos.

“Precisamos de mais acesso a educação para ocuparmos mais espaços de poder na sociedade, respeito e liberdade para que com isso possamos ter um mundo de igualdade. Vejo que o debate sobre esses temas nos veículos de comunicação é de muita importância para que a sociedade tome mais conhecimento da realidade, que ainda existe preconceito e discriminação racial. Pois somos seres humanos, nascemos livres e iguais em dignidade e direitos dotados de razão e consciência e que devemos tratar uns aos outros com respeito e fraternidade”, fala a ativista.

-Publicidade-
-Publicidade-