Cemitérios de Camaçari passam por ampliação da capacidade e obras de melhorias

Os sete cemitérios de Camaçari, os três da sede e quatro da Costa, estão passando por ampliação da capacidade e obras de requalificação. De acordo com a prefeitura, foram construídos entre campas, gavetas de adulto e de crianças e ossuários 2.027 unidades.

Conforme o governo municipal, no Jardim da Eternidade, na Gleba H, foram implantadas 32 campas, 1.315 gavetas de adulto e 300 de criança, além de 210 ossuários; já o cemitério de Parafuso, passou a contar com mais 170 gavetas. Mais obras de canteiros e pavimentação no entorno. A meta é aumentar o quantitativo ainda este ano.

-Publicidade-
-Publicidade-

Em Monte Gordo, o cemitério passou por reforma geral no salão de velório, troca do telhado e do piso, reformas dos banheiros, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas,implantação de banheiro para portadores de deficiências, pintura geral, construção de espaço de convivência para os colaboradores, e de depósito para armazenamento de materiais e ferramentas, além da distribuição de novos fardamentos para os colaboradores.

No cronograma de intervenções, a prefeitura afirma que serão realizadas ações contínuas de manutenção, como roçagem, pintura de meio fio, de jazigos, blocos de gavetas e de ossuários, muros e das instalações administrativas, das capelas e velórios, e conservação dos jardins.

Os sete cemitérios de Camaçari são geridos pela Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) e estão localizados, na Gleba H, na Rua Otávio Mangabeira, o Jardim da Eternidade; na Gleba C, na Rua da Eternidade; em Parafuso, na Rua do Angico; em Monte Gordo, na Rua do São Bento; em Barra do Pojuca, na Rua da Rodagem; em Arembepe, no loteamento Fonte das Pedras; e em Vila de Abrantes, na Rua dos Cemitérios.