Dias d’Ávila: comércio não essencial passa a funcionar em esquema de delivery e retirada no estabelecimento

A partir desta segunda-feira (20), o comércio não essencial de Dias d’Ávila volta a funcionar. O decreto municipal nº 1.656/2020 autoriza a retomada das atividades com entrega em domicílio (delivery) ou retirada no próprio estabelecimento.

De acordo com a prefeitura, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar neste esquema das 8h às 16h, adotando todas as medidas de higiene recomendadas, além da disponibilização obrigatória de máscaras para os funcionários. “Em nenhuma hipótese será permitido o atendimento/consumo dentro do estabelecimento”, determina o decreto.

-Publicidade-
-Publicidade-

Com a decisão, as vias no Centro da cidade foram desbloqueadas.

“É um grande avanço. O vírus está aí e enquanto não existir vacina a gente vai ter que viver com essa realidade”, avalia o presidente da CDL de Dias d’Ávila, Lielson Coutinho. “Todo comércio é essencial. A economia não pode parar”, diz.

Segundo Coutinho, a CDL tem trabalhado em parceria com a prefeitura para orientar os comerciantes quanto à necessidade de seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o uso de álcool gel, máscara, distanciamento e não aglomeração.

A população pode denunciar os estabelecimentos que não estejam cumprindo as regras pela Central de Denúncia (71) 99240-2208. O atendimento é das 8h às 16h.