Prefeitura inicia ações para reabertura do comércio neste domingo

O comércio de Camaçari vai dar início à primeira etapa de reabertura na segunda-feira (27) e neste domingo (26), a prefeitura começará as ações para retomada das atividades.

Segundo o governo municipal, às 8h haverá uma grande desinfecção, fiscalização, monitoramento e ordenamento do trânsito no Centro da cidade.

-Publicidade-
-Publicidade-

Os serviços de desinfecção serão executados pela Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), em espaços como as praças Abrantes e Desembargador Montenegro, a Avenida Getúlio Vargas e Rua Adelina de Sá, além de pontos de ônibus. A ação integrada contará também com fiscalização e monitoramento, como aferição de temperatura, pela Secretaria da Saúde (Sesau).

Ainda, de acordo com a prefeitura, na região do Centro será realizado um supervisionamento intenso através da equipe de Fiscalização de Enfrentamento ao Coronavírus, com participação da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e da Polícia Militar. Esta, que será reforçada para cumprimento dos critérios de reabertura, de forma que os estabelecimentos executem os protocolos sanitários.

A STT fará também uma ampliação dos bloqueios nas ruas, ordenamento do trânsito e fiscalização do transporte.

O Centro Comercial de Camaçari (Feira) terá abertura única, das 6h às 15h, para todos os setores. As secretarias do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e da Habitação (Sehab) também participarão desenvolvendo atividades.

Comércio de Camaçari deve voltar a funcionar na próxima segunda (27); conheça os segmentos contemplados na primeira fase de flexibilização