Homem é preso em flagrante retirando areia das dunas de Jauá

Equipes da Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa) prenderam um homem esta semana enquanto ele tentava retirar areia das dunas de Jauá, costa de Camaçari. A região tem selo de área protegida ambientalmente.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) afirma que a prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (22) após levantamento de denúncias anônimas e monitoramento das tentativas de extração ilegal que levaram até o suspeito.

-Publicidade-
-Publicidade-

Segundo contou o comandante da Coppa, major Amílton Souza Teixeira Júnior, os policiais foram averiguar informações sobre a movimentação de uma caçamba, na Rua Cravolândia, e avistaram o extrator junto com outros homens. “Quando percebeu a nossa aproximação ele tentou fugir com o veículo, mas foi alcançado por nossas guarnições na BA-099, sentido Linha Verde, na altura de um dos postos do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv)”, explicou.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (Delemaph) da Polícia Federal (PF).

Foto: Divulgação SSP