Plano de retomada vai promover mudanças no trânsito e transporte de Camaçari

O Plano de Retomada Gradativa do Trânsito e Transporte durante a Pandemia da Covid-19 promove mudanças de circulação do trânsito, pontos de táxi, mototáxi e ônibus e a ampliação dos bloqueios nas ruas a partir de segunda-feira (27/7).

O plano foi desenvolvido mediante a liberação prevista para o comércio, de forma que o funcionamento do transporte esteja correlato às atividades. Segundo informações da Prefeitura, dentre as exigências que deverão ser cumpridas estão: realizar limpeza minuciosa diária dos veículos, disponibilizar a capacidade máxima em horário de pico, manter acentos intercalados na diagonal e comunicação visual, uso obrigatório de máscaras pelos passageiros e de EPI´s pelos colaboradores e disponibilizar dispenser com álcool líquido ou em gel a 70% nos terminais e no interior dos veículos.

-Publicidade-
-Publicidade-

A definição das medidas é explicada pelo superintendente de Trânsito e Transporte Público, coronel Alfredo Castro, “o transporte é um ponto que nós temos uma preocupação maior, não basta que o comerciante cumpra o distanciamento social, as condições de álcool em sua loja, tudo isso que a própria estrutura e que o plano de reabertura estabelece, sem o transporte estar alinhado. Então, a nossa intenção foi fazer a explanação, trazer as sugestões deles e alinhar para que na segunda-feira nós tenhamos um retorno satisfatório”.

-Publicidade-
-Publicidade-