Governo municipal inicia discussões para o retorno das aulas em Camaçari

Um comitê está sendo organizado em Camaçari para alinhar e discutir as diretrizes que orientarão o plano unificado para a retomada das aulas das redes pública e privada na cidade.

Nesta terça-feira (4) secretários municipais da Educação da Região Metropolitana de Salvador (RMS) irão se reunir com o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, para dar andamento à elaboração do plano unificado da área.

-Publicidade-
-Publicidade-

Em Camaçari, a prefeitura afirma que será criado um comitê intersetorial e entre os pontos a serem priorizados estão as recomendações sanitárias preventivas para o combate ao coronavírus, a higienização e desinfecção das unidades escolares, manutenção da infraestrutura e planejamento do calendário pedagógico.

O comitê será composto pelas secretarias da Educação (Seduc), Neurilene Martins; da Saúde (Sesau), Luiz Duplat; do Governo (Segov), José Gama Neves; da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim; dos Serviços Públicos (Sesp), Armando Mansur; e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Andréa Montenegro.

“Conseguimos observar o que estava acontecendo no país e na questão pedagógica, nós estamos preparados. Montamos os comitês nas escolas, os alunos estão tendo as suas atividades, aqueles que têm acesso à internet, estão fazendo os exercícios on-line e os que não têm, quando recebem o vale merenda, também levam o material impresso e tem dialogado com a categoria educacional”, pontuou o prefeito Elinaldo Araújo (DEM).

“É preciso que nós tenhamos essa visão sistêmica para a gente seguir dialogando e ampliando esse comitê com a participação dos sindicatos dos profissionais de educação e também dos conselhos municipais; ao lado disso, nesse momento, também estamos dialogando com as famílias e os professores”, complementou a titular da Seduc, Neurilene Martins.