Taxa de ocupação dos leitos de UTI em Camaçari está em 61,9%

Camaçari chegou a marca dos 4.234 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19), desse total 3.386 pessoas estão curadas e 780 ainda lutam contra a doença, como apontam dados do boletim epidemiológico do município desta terça-feira (4).

Dos pacientes que ainda estão com Covid-19, 72 estão em isolamento hospitalar na rede pública e 10 na rede particular, como informa a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

-Publicidade-
-Publicidade-

O município tem 21 leitos de UTI exclusivos para tratamento da doença e até esta terça-feira a taxa de ocupação é de 61,9%. No Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus (CICC), dos 15 leitos de UTI, nove estão ocupados, sendo sete por pacientes com Covid-19, e sete estão disponíveis.

Já no Hospital Santa Helena, quatro leitos de UTI estão ocupados e, segundo a Sesau, apenas um paciente teve o diagnóstico positivo para a doença, outros dois aguardam confirmação. O hospital tem dois leitos disponíveis.

Internação

Referente aos leitos de internação, 31 no total, a taxa de ocupação é de 25,8%, como revelam dados da Sesau.

No CICC dos cinco leitos, um está ocupado. Já no Santa Helena, cinco estão disponíveis e um ocupado.

No Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus (CIEC), são 20 leitos de internação ao todo, e 14 estão disponíveis e seis ocupados, sendo quatro deles por pacientes com Covid-19.