BASF doa 14 mil fraldas para Abrigo São Francisco em Camaçari

A Bigfral, empresa de higiene pessoal para adultos da Ontex, e a BASF, indústria química se uniram e doaram mais 50 mil fraldas a associações em Goiás e na Bahia. As doações foram divididas entre os estados que sediam as fábricas das empresas: 28 mil unidades para a OVG em Goiás, 14 mil para o Abrigo São Francisco de Assis em Salvador e Camaçari, e 14 mil para a Associação de Amparo ao Idoso em Dias d’Ávila.

“Nossa missão é levar bem-estar e conforto para quem precisa e sentimos que como marca poderíamos contribuir em um momento tão delicado. Nos unimos a BASF em prol de um bem comum para oferecer tranquilidade nesses dias difíceis” conta Bruna Fausto, diretora de marketing da Ontex no Brasil.

-Publicidade-
-Publicidade-

A BASF disponibilizou para a Bigfral os polímeros superabsorventes (SAP), matéria-prima na produção das fraldas, produzidos no Complexo Acrílico da BASF em Camaçari. Por sua vez, a marca doou a quantia equivalente em produto-final, contabilizando um total de 56 mil tiras – 5,3 toneladas.

“É bastante gratificante podermos nos unir a parceiros como a Ontex e contribuir de alguma forma com as pessoas que estão sendo afetadas pela crise causada pela pandemia”, considera Maria Claudia Cardozo, gerente sênior do negócio de Superabsorventes da BASF para a América do Sul. “A iniciativa segue a estratégia de engajamento social da companhia e faz parte de um conjunto de ações que a BASF está implementando em resposta aos desafios que a Covid-19 está nos impondo”, explica Rodolfo Viana, gerente de Sustentabilidade da BASF para a América do Sul.