Rui Costa anuncia VLT até a Ford em Camaçari

Camaçari deverá contar com uma nova alternativa de transporte público, ligando a cidade a Lauro de Freitas. O governador Rui Costa (PT) afirma que estudos técnicos para a implantação do Veículo Leve de Transporte (VLT) na região já estão em curso e adiantados.

“Pelo projeto, o VLT entra na cidade de Camaçari, passa pelo hospital e chega na Ford, onde seria a estação final. O traçado do VLT começa em Lauro, segue na orla e entra na Cascalheira, que em um futuro breve precisará ser duplicada para ser uma avenida urbana do município”, pontuou Rui Costa durante a plenária do Programa de Governo Participativo sobre Mobilidade Urbana da pré-candidata à prefeita, Ivoneide Caetano (PT), realizada no último sábado (8).

-Publicidade-
-Publicidade-

Salvador – Simões Filho

Um VLT está em obra na Região Metropolitana (RMS) e fará ligação entre o bairro do Comércio, em Salvador, e a Ilha de São João, em Simões Filho. A ordem de serviço foi assinada em dezembro do ano passado.

Com investimento de R$ 2 bilhões, esta é a primeira fase de implantação do VLT e terá 19,2 quilômetros de extensão, com 21 estações. Segundo o Governo do Estado, o meio de transporte irá beneficiar 600 mil pessoas e terá capacidade para realizar o transporte diário de 172 mil usuários. A previsão é de que todo o sistema esteja em operação no prazo de dois anos.

 Os serviços serão executados pelo consórcio Skyrail Bahia, formado pelas empresas Metrogreen e Build Your Dreams (BYD).