ACM Neto desmente informação e afirma que não há data definida para Carnaval de 2021

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) desmentiu nesta terça-feira (18) a informação de que há data definida para a realização do Carnaval de 2021. Notícias circularam pela internet de que o democrata havia feito uma reunião com empresários e teria decidido que a folia momesca seria realizada em julho.

Durante entrevista coletiva para anunciar novas medidas de estímulo econômico para a capital, ACM Neto chamou a informação publicada por alguns veículos de comunicação de fake news.

-Publicidade-
-Publicidade-

“Isso é fake, sim. Não teve reunião. A última reunião que eu tive para tratar de Carnaval tem duas ou três semanas com os empresários. É muito provável, sim, que nós anunciemos nos próximos dias a suspensão do Carnaval de Salvador, porém isso ainda não está oficializado”, disse.

O que está assegurado até o momento é que o Carnaval não deve acontecer na época tradicional por conta da pandemia de Covid-19.

“Tenho mantido contato com outros prefeitos. Estamos tentando desenhar uma nova data, construir um novo calendário em 2021 para o Carnaval de Salvador e de outras praças do Brasil”, continuou.

Além da tradicional folia, ACM Neto afirmou estar discutindo Festival da Virada, no Revéillon, e manter diálogo com a Igreja Católica por conta dos eventos religiosos, como a Lavagem do Bonfim. Segundo o democrata, todos os eventos deverão passar por uma adaptação. “Hoje todo mundo já caiu na real. Não dá para ter Carnaval, Réveillon, nenhuma festa desse porte sem a vacina”, disse.