Quatro integrantes de uma facção criminosa morrem em confronto com a polícia em Monte Gordo

Agentes da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Vila de Abrantes interceptaram cinco integrantes de uma facção envolvida com tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de arma de fogo, em Monte Gordo, na Costa de Camaçari. A ação acabou com óbitos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), os suspeitos foram pegos no final da tarde desta segunda-feira (17) com duas pistolas calibres 9mm e 380, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, carregadores, munições, um veículo modelo HB20, 13 pedras de crack, 12 porções de maconha e 11 pinos de cocaína, na localidade conhecida como Várzea da Meira.

-Publicidade-
-Publicidade-

A prisão ocorreu durante patrulhamento de militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto). De acordo com a SSP-BA, os policiais suspeitaram de um veículo e o condutor acabou preso, pois o carro possuía restrição de roubo e estava com placa clonada. “Questionado, o homem informou que fazia parte de uma quadrilha e que iria encontrar comparsas em um sítio, na mesma região”, afirma a secretaria em nota.

Conforme a pasta, policiais e suspeitos entraram em confronto no imóvel onde foram encontradas as armas e drogas, e os quatros homens que estavam no local ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas não resistiram aos ferimentos.