Camaçari: praças da Gleba C e Burissatuba passam por requalificação

Duas obras estão em andamento na sede de Camaçari, trata-se da Praça da Rua da Glória, na Gleba C, e a da Praça do Burissatuba.

A Praça da Rua da Glória está sendo requalificada e entre as intervenções tem a demolição da estrutura e a substituição dos equipamentos, medidas de adequação para a implementação do novo projeto, que inclui uma área anexa para a operação de atividades comerciais.

-Publicidade-
-Publicidade-

Conforme técnicos da prefeitura, a taxa de execução da obra está em 29%. Até o momento já foram realizados serviços de construção dos novos quiosques comerciais, estrutura do pórtico e passeio e tiveram início as intervenções da quadra de recreação e parque infantil. Serão sete boxes comerciais, área coberta com laje de concreto para disposição de mesas, canteiros de concreto para abrigo de cadeiras de madeira, ponto de ônibus e estacionamento requalificados.

A praça possui cerca de 2.800 m² de área destinada à prática de atividades esportivas e de lazer, que a partir da reforma contará também com fonte luminosa, academia de ginástica ao ar livre, quiosque aberto, jardineiras centrais, pátio com nova pavimentação e bancos de madeira.

A nova praça do bairro Burissatuba vai ocupar um espaço que era composto apenas por residências no seu entorno, com aproximadamente 2.700 m². Dentre as intervenções previstas no projeto está a instalação de equipamentos de esporte e lazer e o plantio de vegetação. O projeto prevê a implantação de campo de recreação, parque infantil, quiosque aberto, canteiros verdes e jardineiras, espaço de convivência com bancos, luminárias e lixeiras.

De acordo com os técnicos, neste caso o andamento da obra está em 26%. Já foram iniciados os serviços de pavimentação em intertravado, canteiros, jardins, alambrado da arena de futevôlei e parque infantil. Eles ressaltam que também está prevista a requalificação das vias no entorno das praças.