Promotoria de Justiça Regional de Camaçari tem nova sede

A Promotoria de Justiça Regional de Camaçari passa a funcionar em novo espaço. Agora o órgão está sediado nas instalações do antigo Fórum Clemente Mariani, localizado na área do Centro Administrativo de Camaçari.

A solenidade inauguração aconteceu nesta quarta-feira (26), com transmissão ao vivo pelo YouTube. Mediada pelo coordenador da Promotoria Regional, Luciano Pitta, a cerimônia contou também com a presença e participação por videoconferência de autoridades jurídicas de Camaçari e do estado.

“Certamente, estaremos mais bem estabelecidos neste local pra atender a nossa população”, avaliou o promotor Luciano Pitta.

Para a procuradora-geral de Justiça da Bahia, promotora Norma Angélica Reis, um novo ambiente mais estruturado refletirá também na qualidade do serviço prestado à população.

“É com muita honra que entregamos este espaço para servir à população, acolher os servidores, dar melhor condição de trabalho para os promotores”, declarou a chefe do Ministério Público Estadual (MP-BA). “O Ministério Público faz esse trabalho de garantir os direitos fundamentais da população e, estando bem instalados, os promotores poderão contribuir mais ainda na defesa dos cidadãos”, observou.

“É com imensa alegria que participo desse evento. Espero, num futuro próximo, estarmos inaugurando a sede própria, ao lado do novo fórum, o que vai ser muito importante para o nosso município”, declarou o prefeito Elinaldo Araújo (DEM).

O referido terreno já foi cedido pelo Poder Executivo para que o Ministério Público construa a instalação permanente.