Com transmissão pela internet, Democratas inicia oficialmente campanha eleitoral 2020

Diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o cenário das eleições municipais 2020 será completamente diferente e desafiador para os partidos e candidatos.

As tradicionais convenções, que sempre apresentaram aglomerações, entre políticos e apoiadores, precisaram ser readaptadas para seguir as normas de segurança e evitar a disseminação da covid-19, como determina a Organização Mundial da Saúde (OMS).

-Publicidade-
-Publicidade-

Na noite desta segunda-feira (31), o Democratas (DEM) saiu na frente e realizou a convenção online, com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais do prefeito e pré-candidato à reeleição, Elinaldo Araújo. O pré-candidato a vice, José Tude, também participou do evento.

Segundo a assessoria do DEM, durante mais de uma hora de transmissão, cerca de 70 mil pessoas foram alcançadas, registrando 2,8 mil compartilhamentos.

Em sua fala, Elinaldo fez um balanço das suas ações até o momento, com destaque para as áreas do social, saúde e mobilidade urbana. O democrata sinalizou, ainda, que é preciso defender um projeto em longo prazo para o município, com foco no fortalecimento da economia como pilar para o seu segundo mandato. “Nós temos que fortalecer a economia de Camaçari e dar sustentação aos empresários da nossa cidade. Vamos continuar trabalhando com compromisso e transparência, buscando parcerias de empresas que possam se instalar em nosso município, gerando assim mais emprego e renda para o nosso povo”, declarou.

Também participaram da Convenção Municipal dos Democratas, por meio de vídeo, o deputado federal, Paulo Azi, o prefeito de Salvador, ACM Neto, e José Ronaldo de Carvalho. Além da mãe do prefeito, Dona Ana, a primeira-dama, Ivana Paula, e sua filha Ianohana Silva.

Nesta segunda-feira, outros cinco partidos aliados ao atual prefeito Elinaldo também realizaram as respectivas convenções, são eles: Cidadania, PSL, PSDB, PSC e Republicanos.