Assinado termo de compromisso que autoriza chegada de água em Cordoaria

Mais de 200 famílias serão beneficiadas com a chegada de água às localidades de Morcego, Sucupira, Cordoaria, Cordoaria Dois, Sucupira Dois e Ilha.

O prefeito Elinaldo Araújo (DEM) assinou o termo de compromisso n° 5.838 na segunda-feira (31), entre a Prefeitura de Camaçari e a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb).

O termo transfere ao município, em caráter definitivo, os bens que compõe o Sistema de Abastecimento de Água (SAA). Segundo o governo, o poço já está perfurado e era necessário esse documento para que seja iniciada a instalação da rede para as casas. Depois que essa etapa for concluída, a Cerb entregará para a prefeitura, que por sua vez, repassará para a Embasa.

Desde o mês julho, em reunião com representantes da Associação Quilombola de Cordoaria e a Embasa, após manifestação pacífica, moradores reivindicaram a concretização dessa solicitação já antiga. O ato foi motivado pela disseminação de uma notícia falsa (fake news) sobre o termo de compromisso assinado nesta segunda-feira.