Eleições: sem definição, Ivoneide Caetano descarta possibilidade de chapa 100% feminina; convenção será na próxima semana

Faltando pouco mais de dois meses para as eleições municipais 2020, o Partido dos Trabalhadores (PT) em Camaçari ainda não definiu a composição da chapa majoritária encabeçada pela pré-candidata a prefeita, Ivoneide Caetano.

O nome do vice ainda não foi confirmado e, segundo a petista, essa será uma decisão em conjunto com as lideranças da legenda e partidos da base. Para as eleições 2020, o PT tem o apoio do PCdoB, PSD, Podemos e PSB.

-Publicidade-
-Publicidade-

“Ainda estamos discutindo com os partidos da base aliada. Vamos ouvir também o governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner e todas as forças políticas”, pontua Ivoneide.

Questionada sobre a possibilidade de uma chapa 100% feminina, a pré-candidata afirma em entrevista à Nossa Metrópole que isso não deve se consolidar. “Eu acredito que não será uma mulher, até porque vamos buscar essa questão da paridade. Então, eu acho que para equilibrar melhor a chapa será melhor uma mulher, que já sou eu prefeita, com, no caso, um vice homem. Mas, tudo será decidido ainda essa semana”, diz.

O PT Camaçari irá realizar a convenção municipal no dia 13 de setembro, em um espaço de eventos no Jardim Limoeiro, quando irá homologar as candidaturas a prefeita, vice-prefeito e vereadores. O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais.