Feriado: acesso às praias de Camaçari continua proibido por conta da pandemia de covid-19

Com a chegada do feriado prolongado em decorrência do 7 de Setembro, Independência do Brasil, o movimento em direção às praias tende a aumentar com diversas pessoas buscando dias de folga.

Porém, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), todas as praias de Camaçari ainda estão interditadas, conforme decreto 7.365/2020 publicado pela prefeitura.

“Ficam interditadas todas as praias do litoral camaçariense, incluindo as barracas de praia e demais atividades comerciais nelas exercidas, bem assim as águas internas do Município, tais como lagoas e rios”, diz o documento.

Mesmo com a proibição, muitos moradores e visitantes têm desrespeitado as normas e lotado as praias nos finais de semana. Recentemente, uma força-tarefa foi realizada em Guarajuba, Barra do Jacuípe, Jauá e Arembepe.

De acordo com a Fiscalização de Enfrentamento ao Coronavírus, a orientação inicial é um prazo de 30 minutos para retirada do material, caso não seja cumprida a ordem, as barracas serão interditadas e o material recolhido e encaminhado para o pátio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp).