Eduardo Pazuello será nomeado ministro da Saúde nesta quarta-feira

Ministro interino da Saúde por quatro meses, Eduardo Pazuello será efetivado no cargo em cerimônia de posse nesta quarta-feira (16), às 17h, no Palácio do Planalto.

O general do Exército assumiu interinamente a pasta em junho, após Nelson Teich ter pedido demissão da função em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

-Publicidade-
-Publicidade-

Durante a pandemia, Eduardo Pazuello será o terceiro ministro da Saúde – cadeira que também já foi ocupada por Luiz Henrique Mandetta.

Neste período enquanto interino, Pazuello defendeu o tratamento precoce de covid-19, a autonomia de estados e municípios na adoção de medidas de isolamento social, estabeleceu diretrizes para o uso precoce da cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento da doença.

O futuro ministro é especialista em logística, foi coordenador logístico das tropas do Exército durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e coordenou as operações da Operação Acolhida, que presta assistência aos imigrantes venezuelanos que chegam a Roraima fugindo da crise política e econômica no país vizinho.