Sony anuncia fechamento de fábrica no Brasil e encerramento de vendas de eletrônicos

A Sony vai fechar a fábrica no Brasil, localizada em Manaus. A gigante japonesa informou em comunicado divulgado hoje (15) que as operações serão totalmente encerradas em 2021.

Com o fechamento da unidade, a Sony afirma que a partir do ano que vem a venda de televisões, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas serão interrompidas.

“Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”, afirmou a empresa em nota.

Apenas o PlayStation continuará a ser vendido no Brasil. Inclusive, a versão 5 do videogame deve começar a ser vendida no final deste ano, o evento oficial do produto acontecerá nesta quarta-feira (16).

Carta assinada pelo gerente de operações sênior da Sony no Brasil, que circula entre varejistas, afirma que a operação local “vai continuar a fornecer serviços de suporte técnico e garantia dos produtos comercializados”.

Outros braços da companhia, como a Sony Pictures e Sony Music não deixarão de funcionar.