Elinaldo lidera pesquisa eleitoral com 47%, seguido de Ivoneide Caetano com 24% e Oziel 5%

O prefeito de Camaçari, que é candidato a reeleição, Elinaldo Araújo (DEM), lidera a corrida eleitoral no município, com 47% das intenções de voto, segundo levantamento do Jornal A TARDE realizado com o Instituto Potencial Pesquisa.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 de 15 de setembro e mostra que a segunda colocada, Ivoneide Caetano (PT), que apresenta 24% das intenções de voto.

-Publicidade-
-Publicidade-

Segundo o levantamento, depois aparecem Oziel Araújo (PDT), com 5%, Sócrates Magno (PSOL), Pedrinho de Pedrão (Avante) e Antônio Carlos Soares (PL), cada um deles com 1% das intenções de voto. Heckel Pedreira (Rede) não pontuou na estimulada.

Outros 10% responderam que não sabem em quem votarão e 11% disseram que vão anular ou votar em branco, enquanto 1% não quis responder. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Cenário de Rejeição

Segundo o diretor da Potencial Pesquisa, Elinaldo ainda tem a seu favor a menor rejeição entre os postulantes, de 37%.

A segunda menor rejeição é do candidato da Rede, Heckel, com 48%. Ele também a maior taxa de desconhecimento, com 43% dos entrevistados respondendo que não o conhecem suficientemente para opinar.

Já Ivoneide tem rejeição de 50% e 11% disseram não conhecê-la. Em seguida, na rejeição, aparecem Sócrates (51%), Antônio Carlos (56%), Oziel (61%) e Pedrinho de Pedrão (62%).

CENÁRIOS

No grupo que tem 60 anos ou mais, Elinaldo tem 43% e Ivoneide, 37%. Já entre aqueles que concluíram o ensino superior, o democrata obteve 41%, ante 33% da petista, portanto no limite da margem de erro.

Nos recortes por região, Elinaldo tem vantagem de 25 pontos percentuais sobre Ivoneide na sede (50% contra 25%) e 30 pontos no distrito de Abrantes (48% a 18%). No distrito de Monte Gordo, o prefeito tem 29% e Ivoneide, 27%, configurando também um empate técnico.

ÁREA DE ABRANGÊNCIA

Na pesquisa, segundo o Instituto,  o distrito de Abrantes é formado pelas localidades de Vila de Abrantes, Arembepe, Buris, Jauá e Areias. Já o distrito de Monte Gordo é constituído pelas localidades de Monte Gordo, São Bento, Barra de Pojuca, Gurajuba e Jacuípe.

Na sede, os bairros nos quais houve entrevistas foram 2 de Julho, Algarobas, Alto da Cruz, Alto do Triângulo, Bairro 46, Bairro Novo, Bela Vista, Bomba, Buri Satuba, Camaçari de Dentro, Centro, Ficam, Gleba A, Gleba B, Gleb C, Gleba E, Gleba H, Gravatá, Industrial, INOCOOP, Jardim Brasília, Lama Preta, Massaranduba, Monte Negro, Natal, Nova Aliança, Nova Vitória, Novo Horizonte, Parafuso, Parque das Mangabas, Parque Nascente do Rio Capivara, Parque Real Serra Verde, Parque Satélite, Parque Verde, PHOC 1, 2 e 3, Piaçaveira, Ponto Certo, Santa Maria, Sítio Verde, Verde Horizonte e Ponto Central.

Redação Nossa Metrópole