Live em alusão ao Setembro Amarelo acontece nesta sexta

Dando prosseguimento às ações do Setembro Amarelo, realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), acontece nesta sexta-feira (18/9), às 18h, mais uma edição da live Game Zone. Desta vez, a temática abordada será: “No País das Maravilhas”.

Por conta da pandemia em decorrência da Covid-19, este ano as atividades acontecerão de forma virtual. A Sedes entende que falar abertamente sobre o suicídio, sobretudo no momento atual, é a melhor solução para dar mais visibilidade ao assunto, que é tão sensível à sociedade. A transmissão será pelo perfil do Instagram da secretaria: @sedes_camacari.

As lives são ministradas pela gestora do Trabalho da Sedes, que também é máster coach, psicopedagoga e treinadora comportamental, Liliam Costa. Na oportunidade, durante a transmissão, será trabalhada a valorização da vida e sobre a sobreposição da importância do ser humano em relação a outros aspectos da vida dos indivíduos. Segundo a palestrante, o tema da live servirá para proporcionar o despertar de um novo olhar. “Falar de Alice no país das maravilhas, é um convite para uma viagem incrível. Um mergulho para dentro de si utilizando todos os recursos disponíveis, como criatividade, leveza, liberdade, descobertas e aprendizados”, destacou.

A iniciativa, que ocorre em alusão ao mês dedicado mundialmente à prevenção do suicídio – comemorado no dia 10 de setembro – tem como objetivo orientar e esclarecer ao maior número possível de pessoas sobre a importância de falar sobre o tema, além de focar na prevenção e na valorização da vida.

A série de lives, que ocorre todas as sextas-feiras do mês de setembro, será encerrada no dia 25/9, e trará a temática “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”. No último dia 11/9, a live abordou sobre “Fazendo pessoas especiais”, enquanto que no dia 4/9, o tema foi “Olha para sua vida, para o seu mundo e vai sendo grato!”.