Instalação de fábrica de insulina em Dias d’Ávila vai gerar 400 empregos diretos no município

Na manhã desta quinta, 24, foi formalizada a parceria entre Governo do Estado, através da Bahiafarma, e o laboratório ucraniano Indar para construção da primeira fábrica de insulina do hemisfério Sul, no município de Dias d’Ávila. A lei que institui a Companhia Baiana de Insulina (Bahiainsulina) foi sancionada, pelo governador Rui Costa, no último mês de agosto.

A fábrica será a primeira do Hemisfério Sul e produzirá medicamentos utilizados em pacientes portadores de diabetes e atenderá 50% da demanda do Ministério da Saúde no abastecimento de hospitais, postos de saúde, Unidades de Pronto Atendimento e outros estabelecimentos públicos de saúde.

-Publicidade-
-Publicidade-

Para o presidente da Indar, Liubov Vishnevska, este projeto é muito importante para o desenvolvimento de biotecnologia no Brasil e abastecimento da população brasileira pela insulina e ainda complementa que “a fábrica ainda exportará o produto para outros países da América Latina”.

A construção da fábrica prevista para mês de março 2021 foi comemorada também pela prefeita do município, Jussara Márcia, “Estou feliz e emocionada com esse acordo e principalmente pelos impactos positivos na área de saúde, a construção da fábrica representa a geração de até 400 empregos diretos e mil indiretos no município”, celebra a prefeita