Autoridades municipais realizam ato em homenagem a emancipação política de Camaçari

A tradicional festa de aniversário em homenagem ao aniversário de Camaçari foi suspensa por conta da pandemia da Covid – 19. Inclusive, o feriado municipal foi antecipado.

Mas, para marcar os 262 anos de emancipação política do município, autoridades municipais do Executivo, Legislativo e militar participaram do ato de hasteamento da bandeira, no início desta segunda-feira (28/9), no Centro Administrativo. O evento aconteceu resguardando as medidas de prevenção à Covid-19.

-Publicidade-
-Publicidade-

Ao som do Hino Nacional, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, pelo vice-prefeito, José Tude, da Bahia, pelo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, o tenente coronel Gabriel Neto, e de Camaçari, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Curvelo. O prefeito, Antônio Elinaldo, continua afastado aguardando completa recuperação da Covid-19.

O vice-prefeito Tude falou sobre a comemoração da emancipação do município. “É um momento muito importante para os que estão na expectativa de um futuro melhor”. Ele ainda transmitiu uma mensagem do prefeito Elinaldo Araújo, que está em recuperação da Covid-19 e não pôde estar presente. “São palavras de fé, esperança, dias melhores, de bons momentos para a nossa juventude, para as famílias que moram aqui. Que esses 262 anos sejam comemorados com muita fé, força de vontade e garra, que nós temos e teremos sempre por Camaçari”.

Redação Nossa Metrópole