Filmes sobre transexuais e transformistas são exibidos em Drive-In do Goethe-Institut

Dois filmes que adentram o universo de pessoas transexuais e transformistas serão exibidos nos dias 1º e 2 de outubro, a partir das 20h, no “Cinema Drive-In do Goethe-Institut”, em Salvador.

Na quinta-feira, 1º, numa parceria com a Casa Aurora – Centro Cultural e de Acolhimento LGBTQI+ e com a Olhar Distribuição, o público poderá assistir à comédia “Alice Júnior” (2019), de Gil Baroni, que conta a história de uma jovem youtuber trans cercada de liberdades e mimos, mas que, depois de se mudar com o pai para uma pequena cidade onde a escola parece ter parado no tempo, precisa sobreviver ao ensino médio e ao preconceito para conquistar seu maior desejo: dar o primeiro beijo.

-Publicidade-
-Publicidade-

Já na sexta-feira, dia 2, é a vez do documentário “Jéssica Cristopherry” (2013), de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge, que celebra o universo dos artistas-transformistas da cena noturna soteropolitana – neste dia, após o filme, haverá um bate-papo com a diretora e convidados.

Realizadas no estacionamento do Goethe-Institut Salvador-Bahia, acessível pelo Vale do Canela, os ingressos custam R$ 10 por veículo, onde podem estar até quatro pessoas.

As vendas ocorrem pelo site do Sympla. A receita arrecadada nesta semana será doada à própria Casa Aurora.

Fonte: A Tarde