Historiadora Sandra Parente participa de live do Boulevard em comemoração ao aniversário de Camaçari

Dentre as homenagens ao aniversário da cidade, que acontecem na próxima segunda-feira, 28, o Boulevard Shopping Camaçari promove uma live com a historiadora e professora Sandra Parente, autora de três livros sobre a cidade.  O bate-papo virtual, no mesmo dia da celebração dos 262 anos do município, será um momento de conhecer mais sobre a cidade e sua gente, com destaque para construção do município, que começou como uma aldeia indígena e hoje se configura como um dos principais polos industriais do país.

“A história de Camaçari se divide em duas partes: antes e depois do Polo Petroquímico”, salienta a especialista, destacando a mudança ocorrida tanto no aspecto estrutural da cidade, com o crescimento econômico, como na formação dos moradores. “No início, havia uma população mais simples, que vivia nas fazendas, mas, com o polo, iniciou um processo de mistura com novas culturas e houve uma mudança radical”.

-Publicidade-
-Publicidade-

Para conhecer mais nuances dessa cidade, que é uma das que compõem a Região Metropolitana de Salvador, basta assistir a live no perfil do Boulevard no Instagram. A transmissão começará às 18h.

Artesanato camaçariense

Além da live, uma exposição dupla de artesanato camaçariense ocorrerá no Boulevard a partir deste sábado, 26. A mostra, presencial e virtual, é organizada pelo artesão e designer Deo Senna e pelo produtor cultural João Guilherme Rocha, em parceria com o empreendimento.

Na ocasião, os frequentadores poderão mergulhar na cultura regional desenvolvida por grandes artistas da cidade, como a ceramista Kalundewa. Ela usa técnica de rolo para criar suas esculturas inspiradas nas mulheres e no cotidiano de Camaçari. A exposição dupla segue até segunda, 28, quando se festeja o aniversário da cidade.