Obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Arembepe estão em fase final

Representantes do Ministério da Cidadania e da Caixa visitaram, na tarde desta segunda-feira (28/9), as futuras instalações do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Arembepe, costa de Camaçari. Durante a visita, que foi guiada por uma equipe técnica da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), constatou-se o bom andamento da obra, que está 90% concluída. A secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Dilma Mendes, também acompanhou a vistoria.

O diretor do Departamento de Infraestrutura de Esporte (DIE) do Ministério da Cidadania, Sandro Valverde, mostrou-se satisfeito com o avanço dos serviços. “Excelente, a obra está muito bem desenvolvida. Tudo muito bem feito. Viemos vistoriar e, desde já, confirmar a presença do Ministério da Cidadania na inauguração”, destacou o diretor do DIE.

-Publicidade-
-Publicidade-

Gestora da Sejuv, pasta que vai administrar o CIE, Dilma Mendes descreveu a obra como a realização de um sonho. “É um desejo antigo que finalmente se concretiza. A população da costa de Camaçari precisa de um equipamento assim e isso demonstra o comprometimento do governo com os anseios das pessoas. Com o CIE, esportistas de toda esta região vão ter acesso a várias modalidades esportivas. Serão quatro, a princípio, mas o planejamento da Sejuv prevê um total de dez modalidades sendo praticadas neste local”, revelou.

Localizado na Rua Djalma Dutra, no Loteamento Fonte das Águas, o CIE vai dispor de um ginásio com quadra poliesportiva, com arquibancada, área de apoio para administração, sala para professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários públicos, área de estacionamento, além de uma quadra poliesportiva externa descoberta, cercada por alambrado e rede de proteção superior.

O objetivo do CIE é ampliar a oferta de equipamento público esportivo qualificado, possibilitando a prática de diversas atividades esportivas para fins de socialização, ao mesmo tempo estimulando a descoberta e formação de atletas de rendimento no município.