Aulas remotas terão recesso em Camaçari na próxima semana

No encontro realizado entre representantes de secretarias de Educação dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Salvador (RMS), na última sexta-feira (2/10), em Candeias, novos avanços foram pactuados no sentido do planejamento de cenários para o retorno das aulas presenciais e avaliação das estratégias implementadas para a oferta de atividades remotas durante a pandemia da Covid-19. Uma das decisões tomadas durante a reunião refere-se à definição de um período comum de recesso das atividades escolares, previsto para a próxima semana – de 12 a 16 de outubro.

A secretária de Educação de Camaçari, Neurilene Martins, mais uma vez participou da reunião periódica, cujo objetivo é fortalecer as ações educacionais no território a partir do compartilhamento de experiências, estudo e tomada de decisões estratégicas conjuntas no âmbito da Educação na RMS. Além da deliberação sobre o recesso, em uma semana na qual há o feriado do Dia das Crianças (12/10) e o Dia do Professor (15/10), os gestores também retomaram o debate sobre o posicionamento das famílias e dos educadores sobre o ensino remoto e sobre o melhor momento para o retorno de aulas presenciais, considerando os pareceres dos conselhos municipais de Educação sobre a oferta de ensino remoto em cada município.

-Publicidade-
-Publicidade-

Também houve espaço destinado ao registro de novas sugestões para a organização do ano letivo 2020 e para a retomada do planejamento do retorno das aulas presenciais, entre outros itens da pauta. A reunião aconteceu na Biblioteca Municipal Professora Dalila Baptista, em Candeias.