Salas de cinema no Boulevard Shopping Camaçari reabrem no próximo dia 15

Após sete meses de atividades suspensas, devido às restrições em virtude da pandemia da Covid-19, as salas do Cinemark do Boulevard Shopping Camaçari voltarão a abrir as portas para o público na próxima quinta-feira, 15. A retomada das atividades acontece obedecendo às diretrizes do decreto municipal nº 7396/2020, publicado no último dia 30 de setembro, e às medidas de segurança para evitar a disseminação e o contágio pelo novo coronavírus, orientadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para isso, rígidos protocolos foram criados pelo complexo de cinema em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, visando a saúde de clientes e colaboradores. Dentre as medidas estão a medição de temperatura antes da entrada para as salas, a vedação física das poltronas interditadas para garantir a ocupação máxima permitida, a higienização das poltronas de forma manual nos intervalos entre cada sessão e filas de espera virtuais, além, claro, da disponibilização de totens de álcool em gel nas dependências do cinema.

-Publicidade-
-Publicidade-

O presidente da Cinemark Brasil, Marcelo Bertini, afirma que todos os cuidados foram tomados para garantir um ambiente seguro nesse retorno: “Nós nos preparamos, durante todo esse tempo, para reencontrar o nosso público com toda a segurança necessária. Nossos protocolos foram pensados e desenhados, em detalhes, buscando proteção dos nossos clientes e colaboradores. Estamos satisfeitos em poder receber a todos com o nível de qualidade da Cinemark”.

Aliado a isso, há ainda as ações meticulosas do Boulevard para garantir o bem-estar do público em todos os ambientes do empreendimento: da entrada, com a medição de temperatura, à disponibilização de álcool em gel em diversos pontos do centro de compras e higienização constante dos espaços de circulação dos frequentadores. “Seguimos todos os protocolos, desde a reabertura do shopping, para garantir um ambiente extremamente seguro para os frequentadores, fornecedores, lojistas e colaboradores”, salienta a superintendente do Boulevard, Verena Maia.

Amantes da sétima arte

As medidas contra a Covid-19 tornam o shopping um local seguro para que os amantes da sétima arte, como o maquiador Torlony Átila, possam voltar a assistir aos filmes na telona. Ele diz que está ansioso para poder voltar a frequentar o Cinemark do Boulevard. “Estou com uma expectativa enorme para esse retorno, uma vez que o cinema se tornou minha segunda casa. Já cheguei a frequentar três vezes por semana”, afirmou ele, destacando que se sente seguro diante das medidas adotadas pelo cinema e pelo shopping para a retomada das sessões. “Tenho tomado também todos os cuidados preventivos desde o começo da pandemia e, por confiar nos profissionais do shopping e do cinema, estou super tranquilo”, enfatiza.

Cinéfilo e crítico de cinema, o jornalista Luan Ribeiro diz que “uma parte de mim fica um pouco apreensivo sobre a questão da pandemia, mas a minha parte cinéfila sente muita falta de ir ao cinema, porque já fazem cinco meses que eu não vou em um”. Ele também destaca que “existe ainda o medo por parte do público de ir à sala do cinema, mas sabemos que as principais companhias de exibição estão tomando todo o cuidado para esse retorno, seguindo as principais normas de segurança e mostrando que estão, sim, preparados para esse retorno”.