Após reunião com Dória, Neto mostra otimismo por começo da vacinação contra a Covid- 19 em dezembro

Após ter se reunido com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), o prefeito ACM Neto comentou sobre a possível parceria entre as gestões para a distribuição da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac Biotech.

De acordo com o gestor, a prefeitura da capital baiana poderá adquirir doses assim que a vacina estiver autorizada. “Caso todos os protocolos sejam reconhecidos pelas autoridades sanitárias, essa vacina já estaria disponível para começar o processo de vacinação dos brasileiros em dezembro. Eu manifestei o claro interesse da prefeitura de Salvador de quando essa vacina estiver autorizada e puder ser comercializada, a prefeitura vai fazer essa aquisição para iniciar também o trabalho de vacinação dos soteropolitanos”, afirmou.

-Publicidade-
-Publicidade-

Neto disse ainda não se importar com a proveniência da vacina desde que seus testes de eficácia sejam positivos. “Não interessa se a vacina é da China, é de Oxford, dos EUA ou da Rússia. O que interessa é que depois de comprovada a eficácia e segurança pelas autoridades sanitárias, tendo o parecer conclusivo dos testes, não interessa de onde ela vem”, disse.

Caso a vacina passe pela aprovação, a Sinovac e o Instituto Butantan, o qual fará a parceria com a prefeitura de Salvador, firmarão o acordo para a produção em escala industrial do composto e para o fornecimento gratuito no SUS.

Fonte: A Tarde