Obra de duplicação do Viaduto do Trabalhador deve ser entregue em dezembro deste ano

A obra de recuperação e duplicação do Viaduto do Trabalhador já está com 75% da estrutura pronta e o cronograma está mantido para que seja finalizado em dezembro de 2020. O serviço é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e é composto pela duplicação do viaduto, quatro alças, quatro ramos e duas marginais paralelas à Via Parafuso (BA-535).

Ainda este mês será iniciada a construção da primeira, das três alças que faltam, já que uma existia e foi requalificada. A previsão é que a cada 15 dias uma alça seja finalizada. As marginais e ramos já estão com cerca de 80% da intervenção concluída, sendo que dois, dos quatro ramos, estão liberados provisoriamente para o uso da população, que são nos sentidos Polo Industrial para o Centro da cidade e do Hospital Geral de Camaçari (HGC) para o Polo Industrial.

-Publicidade-
-Publicidade-

Em relação as estruturas pré-moldadas, as vigas estão 100% prontas, só faltam ser içadas, o que deve ocorrer em novembro, após a finalização dos blocos que são as estruturas de sustentação das duas novas faixas de circulação do viaduto. As estruturas dos Blocos A e B já se encontram finalizadas, já as dos Blocos C e D seguem em montagem de armação dos pilares.

A obra ainda contará com paisagismo, pintura, sinalização horizontal e vertical, além de iluminação, que já teve os estudos iniciados e está em fase de contratação. De acordo com a Seinfra, mesmo com as dificuldades dos insumos, que todas as empresas da construção civil estão sofrendo, o governo municipal está fazendo o máximo para garantir o prazo da obra.

O trabalho é realizado no cruzamento entre a Via Parafuso (BA-535) e a Avenida Jorge Amado, próximo ao HGC para solucionar os transtornos com engarrafamentos e alagamentos.