OUTUBRO ROSA : Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Camaçari promove grande carreata no sábado (24)

No mês de prevenção ao câncer de mama, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Acec (Associação Comercial de Camaçari) está se mobilizando na luta.

A programação conta com uma série de lives no Instagram da instituição (@nucleodemulherescamacari), com especialistas nas áreas de mastologia, ginecologia, nutrição e saúde mental. A abertura das lives informativas ocorreu na quarta (14), com o médico de saúde da família e comunidade, secretário de Saúde de Camaçari, dr. Dr Luiz Duplat.

As lives seguem diariamente (com exceção do final de semana) até a próxima sexta (23/10), quando o Núcleo abre as portas para receber a roda de conversa Entre Amigas, realizada em parceria com o site Camaçari Mulher. A roda será conduzida pela empreendedora Karla Calazans e terá como tema o Autocuidado. Vale salientar que serão obedecidas rigorosamente todas as regras previstas no decreto municipal para a realização de eventos durante a pandemia.

No sábado (24/10), o Núcleo encerra a programação com uma grande carreata de conscientização. A concentração será no Clube Social de Camaçari, às 8h e as empreendedoras e empreendedores percorrerão as principais ruas do Centro da cidade com mensagens que visam informar a população sobre os cuidados para prevenir o câncer de mama e, também, os direitos das pacientes acometidas pela doença.

Para a gestora do Núcleo de Empreendedoras, Célia Santana, o lema é informar para salvar. “O câncer de mama é o que mais atinge as mulheres no Brasil. Infelizmente, muitas ainda não têm acesso as informações necessárias para se prevenir ou se cuidar. Nossas ações visam contribuir para que esses números diminuam, para que vidas sejam salvas”, explica.

Para ficar por dentro de todas as ações do Núcleo, acesse o Instagram: https://www.instagram.com/nucleodemulherescamacari/