Feriado do servidor público é transferido para sexta (30)

A Prefeitura de Camaçari determinou, por meio do Decreto de n.º 7.410/2020, publicado na edição desta quarta-feira (21/10) do Diário Oficial do Município (DOM), que a última sexta-feira do mês de outubro, dia 30, será considerada ponto facultativo para o funcionalismo público.

A medida foi tomada considerando que este ano o feriado do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, é uma quarta-feira. Também foi levado em consideração o fato de a segunda-feira seguinte, dia 2 de novembro, ser o feriado do Dia de Finados.

-Publicidade-
-Publicidade-

Desta forma, ao transferir os efeitos do primeiro feriado (28/10) para a sexta-feira subsequente (30/10), proporciona ao funcionalismo público um feriado prolongado, com pausa de 30 de outubro a 2 de novembro, sem prejuízo para a administração, já que na quarta-feira (28) será expediente normal.

Vale salientar, que os setores da administração pública que prestam atividades essenciais irão manter a oferta de seus serviços para a população neste período. Para ler a íntegra do Decreto de n.º 7410/2020, basta clicar neste link ou pesquisar o documento na opção Diário Oficial listado no Acesso Rápido do portal da Prefeitura de Camaçari.